Siga-nos no Youtube

Siga-nos no Facebook

Assine nossa newsletter para receber novidades






Site no ar desde 2004

7191805 Visitas
Principal seta Notícias/Agenda Cultural seta Notícias Gerais seta Violão construído artesanalmente no Brasil pelo luthier Clodoaldo Pirajá, com material comprado na S
PDF Imprimir e-mail
 
Violão construído artesanalmente no Brasil pelo luthier Clodoaldo Pirajá, com material comprado na Strings!
 
Image 
 

Construído artesanalmente no Brasil, o instrumento traz recursos inovadores para o segmento de violões 'top de linha', como o uso de madeira nobres. Conheça os detalhes 

A Eagle, em parceria com o violonista Alessandro Penezzi, apresenta o novo violão EPE 860. Construído artesanalmente no Brasil pelo luthier Clodoaldo Pirajá, o instrumento é um dos projetos mais sofisticados já desenvolvidos pela empresa.

O tampo do violão é confeccionado em cedro canadense maciço AAA, laterais e fundo em jacarandá indiano maciço AAA, escala em ébano AAA, trastes holandeses, mosaico inglês, tarraxas Rubner e frisos em jacarandá. O rastilho é mais alongado, a pedido de Alessandro Penezzi, para privilegiar as frequências agudas.



Além ter madeiras 'top de linha' em sua construção, o novo violão da linha Signature Series conta com um recurso exclusivo desenvolvido pela marca: o E-Port. Estas aberturas laterais permitem um retorno sonoro produzido pelo próprio instrumento, além da valorização das frequências médias. A troca do encordoamento é facilitada pelo sistema EZ-Loop, que também gera maior estabilidade tonal. O recurso, que foi apresentado na ExpoMusic 2010, está presente em todos os instrumentos da linha profissional da Eagle.

Alessandro Penezzi:

Multiinstrumentista, compositor e arranjador, Alessandro Penezzi é um dos principais nomes da música instrumental brasileira. Elogiado pela crítica, dividiu o palco com grandes nomes como Dominguinhos, Hermeto Paschoal, Beth Carvalho e Silvio Caldas. Além disso, recebeu mais de dez indicações, incluindo o Prêmio da Música Brasileira na categoria Instrumental como melhor solista com o Cd "Sentindo", em 2009. O músico que já deixou o nome gravado entre os amantes do choro, agora também deixa sua assinatura no novo violão Eagle.

Eagle 

 
Texto seguinte >